Após perder os jogos da fase de grupos do Mundial de Clubes devido a uma gastroenterite, Kylian Mbappé voltou com tudo e foi decisivo na vitória do Real Madrid sobre o Borussia Dortmund por 3-2. O francês marcou um gol de bicicleta espetacular no segundo tempo, garantindo a classificação do time espanhol para as semifinais.
O time de Carlo Ancelotti começou arrasador:
Gonzalo García abriu o placar, aproveitando cruzamento de Arda Güler.
Fran García ampliou, finalizando com categoria após assistência de Trent Alexander-Arnold.
Em menos de 20 minutos, o Real Madrid já vencia por 2-0, mostrando toda a sua força ofensiva.
No segundo tempo, o francês selou a vitória com um gol antológico. Aos 50 minutos, ele converteu de bicicleta um cruzamento preciso de Güler, aumentando para 3-0 e deixando a torada madridista em êxtase.
O Borussia Dortmund diminuiu no fim com Maximilian Beier, mas Mbappé garantiu o triunfo com seu gol. Após o lance, o astro fez uma homenagem comovente a Diogo Jota, ex-jogador do Liverpool que faleceu em um acidente de carro, formando os números 2 e 0 com as mãos em referência à camisa 20 do português.
Com a vitória, o Real Madrid avança para a semifinal e segue na briga pelo título. O time mostra que, mesmo com desfalques, conta com estrelas como Mbappé para decidir nos momentos cruciais.